Seguidores

terça-feira, 7 de maio de 2013

Atestado de burrice & Doutrina da Trindade



Doutrina da Trindade

Os Adventistas do Sétimo Dia são uma denominação cristã evangélica, que acredita nos pilares das doutrinas bíblicas, conforme estão bem claras na Bíblia; que foram pregadas pelos pais da igreja e pelos grandes reformadores do século XVI.
Entre estas doutrinas, está a maior, que é a coluna central da fé cristã, a base de toda a crença, o fundamento principal da salvação, que é a compreensão correta sobre a Divindade.
Cremos que. “Há um só Deus: Pai, filho e Espírito Santo, uma unidade de três pessoas coeternas. Deus é imortal, onipotente, onisciente, acima de tudo sempre presente. Ele é infinito e está além da compreensão humana, mas é conhecido por meio de Sua auto-revelação. Para sempre é digno de culto, adoração e serviço por parte de toda a criação”. - Nisto cremos pag. 26
Há quem tenta diminuir a Divindade rebaixando-a a um mero conceito, ou negando-lhe a existência de um dos seus membros.
Exemplo. Alguns negam a existência da terceira pessoa da divindade, O Espírito Santo, ensinando que o mesmo é uma influência, um poder, um sopro que procede de Deus, mas que não tem personalidade, não é uma pessoa.
Outros se voltam contra Jesus, e ensinam que o mesmo é apenas um ser que foi criado, e em seguida, foi exaltado, ou promovido à posição de deus, mas que não era, e não é Deus.
E há aqueles tradicionais, os chamados ateus, que negam toda e qualquer existência de Deus.
Nós os adventistas dos sétimo dia, cremos em Deus, que esse Deus é formado por Três Pessoas, celestes, que é chamado de Deus triúno. CREMOS NA SANTÍSSIMA TRINDADE. O PAI. O FILHO E O ESPÍRITO SANTO.

Evidencias que há Três Poderes no céu e que esses poderes são rigorosamente iguais
                              
 Deus  é criador. Gen.1.1

No princípio criou Deus os céus e a terra.



Jesus é Criador.

 I João 1.1,2
No princípio era (Jesus) o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

Espírito Santo é Criador.
Jó 33:4
Parte superior do formulárioParte inferior do formulárioO Espírito de Deus me fez; e a inspiração do Todo-Poderoso me deu vida

Envias o teu Espírito, e são criados, e assim renovas a face da terra.
Salmos 104:30

O Pai é Deus. Efésios 4:6



 Um só Deus e Pai de todos, o qual  é     sobre todos, e por todos e em todos vós.                                                          
O Filho é Deus. João 20:28

E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!
O Espírito Santo é Deus. 

Atos 5:3-4
Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade? ...
Não mentiste aos homens, mas a Deus.



Deus fala. Salmos 50:1


O Deus poderoso, o SENHOR, falou e chamou a terra desde o nascimento do sol até ao seu ocaso.
Jesus fala. 


Mateus 23:1
Então falou Jesus à multidão, e aos seus discípulos,
O Espírito Santo fala

Atos 13:2               E, servindo eles ao Senhor, e jejuando,  disse o Espírito Santo: Apartai-me a  Barnabé e a Saulo para a obra a que os      tenho chamado

- Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. João 16    :13

Deus é onisciente.

Tens tu notícia do equilíbrio das grossas nuvens e das maravilhas daquele que é perfeito nos conhecimentos? Jó. 37:16; Salmo 139:1-18; 147:5; Isaías 46:9-11











Deus é perfeito em conhecimento
Jesus é Onisciente. 

Para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência, para conhecimento do mistério de Deus e Pai,e de Cristo, Em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência.
Colossenses 2:2-3






Em Jesus estão todos os tesouros da sabedoria



O Espírito Santo é Onisciente.

Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.

Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.
1 Coríntios 2:10-11


O Espírito Santo conhece todas as coisas. Inclusive, conhece tudo sobre Deus.
Deus é Todo Poderoso

E Jacó disse a José: O Deus Todo-Poderoso me apareceu em Luz, na terra de Canaã, e me abençoou. Gênesis 48:3

Jesus é Todo Poderoso

E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Mateus 28:18
O Espírito Santo é Todo Poderoso

O Espírito de Deus me fez; e a inspiração do Todo-Poderoso me deu vida. Jó 33:4

Deus tem personalidade
Fala, ver, ouve, toma decisões, fica triste, envia, reprende,
Jesus  tem personalidade
Fala, ver, ouve, toma decisões, fica triste, envia, reprende,
O Espírito Santo tem personalidade
Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
João 16:7-8


Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.
Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar.
João 16:13-15


O Espírito é chamado de consolador. É tratado pelo pronome pessoal ELE. Os verbos que denotam ações, são empregados a respeito Dele.
Ele, fala, ouve, guia, convence, diz, recebe, entrega,glorifica, Se não é uma pessoa é o que?...


Aqueles que negam a existência da Trindade estão passando um atestado de burrice a si próprio. Estão batendo no peito e dizendo: “Eu sou um burro teimoso. Eu estou vendo, mas não quero ver. Eu sei que a Santíssima Trindade existe, mas não quero admitir. Eu leio na Bíblia que ela existe, mas como eu não quero que exista, eu me recuso a acreditar nela; Ela não existe”.
É a única explicação que encontro para quem ver tantas evidencia bíblicas a respeito da Trindade e prega que a Trindade não existe.

Nenhum comentário:

Postagens de Destaque